domingo, 23 de março de 2014

O que é a Rádio Jurema Sagrada

Foto de Tamara Vieira
Um trabalho desenvolvido por Eric Assumpção, junto com a colaboração de amigos e irmãos.

A Rádio Jurema Sagrada vem nesse meio virtual para fortalecer a luta do nosso povo, por isso que é muito importante todos participar, deste processo de iniciação e desenvolvimento.


A Rádio Jurema Sagrada não tem a visão de arrecadar valores, ou melhor, dizendo “dinheiro”, mais sim a valorização da nossa cultura o “Povo de Terreiro”.


Vamos efetuar bate papos com Babalorixás e Yalorixás, Juremeiros e Juremeiras, Zeladores e Zeladoras Umbandistas entre outras pertenças, claro mais só vamos conseguir com a ajuda de todos, então fica assim, para nos fortalecer precisamos dos senhores e das senhoras.


Arte Eric Assumpção

E Junto com este trabalho trazemos também o 
"Canal da Jurema Sagrada"
Um espaço que através de vídeos e imagens, mostramos um pouco de nossa "Cultura", todos podem enviar seus vídeos de suas festas ou eventos, como todos podem conferir os vídeos do VIII Kipupa Malunguinho, aonde amigos disponibilizaram arquivos para poder ser divulgado.
Confira ai clicando na imagem:
Arte Eric Assumpção
A proposta é que todos participem e juntos podemos realizar um lindo trabalho propositivo e sólido.

Axé!!!
Salve a Jurema Sagrada
Salve o Rei Malunguinho
Sobô Nirê Mafá!!!

Um comentário:

  1. Grande irmão Eric, parabéns por esse grande e belo trabalho em prol da valorização, divulgação e fortalecimento do sentimento de pertença de todo Juremeiro. Esta manifestação religiosa genuinamente brasileira, que traz em si um sistema de crenças que remonta nossa história brasílica nativa, com base na raiz indígena (povos originários de nosso país), bem como, as relações híbridas com as culturas e outros sistemas que se miscigenaram fraternamente a esta.
    Que a Jurema Sagrada lhe abençoe sempre nesta estrada!
    Hugo Acauã

    ResponderExcluir