domingo, 19 de fevereiro de 2017

“LEMBRANÇAS DA FÉ”



Lembrar, recordar e pensar é o que nos resta na preservação de uma memória que mesmo sabendo que a verdade não foi contada.
Mais a minha fé me leva ao encontro daqueles que lutou em vida e nos ajuda na batalha do dia após dia.
Muitos podem até discordar das oferendas que eu faço a esses meus ancestrais, mais o maior sacrifício foi feito por eles, não para salvar a humanidade, mais pela luta da liberdade.
Acendo vela, arreio frutas, arreio sementes, arreio raízes, pilo cascas de arvores, dou um animal para alimentar a nossa comunidade, querer entender? Eu sei que você não é capaz, mais te cobro o respeito não por mim mais pela memória de meus ancestrais.
Vou terminando por aqui saldando os nossos Caboclos, Mestres, Mestras, Malunguinho, Orixás e toda memória Africana e Indígena que fortalece os nossos caminhos por toda vida.

Texto de Eric Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário