quarta-feira, 25 de outubro de 2017

COLÉGIO EM TRÊS RIOS REALIZA O 3º ENCONTRO INTER-RELIGIOSO


O Colégio Estadual Carlos Urbano de Almeida, da cidade de Três Rios-RJ irá realizar o 3º ENCONTRO INTER-RELIGIOSO, o mesmo será realizado no dia 26/10/2017 ás 19hs. O tema desse 3º Encontro será “DIREITOS HUMANOS E RELIGIÃO”.
A mesa será composta pelos representantes de 6 segmentos religiosos: JUREMA SAGRADA, UMBANDA, CATOLICISMO, PROTESTANTISMO, KARDECISMO, MESSIANISMO.
Representantes dos segmentos:
Jurema Sagrada: Juremeiro Eric Assumpção
Umbanda: Pai Douglas Bressan
Catolicismo: Padre Medoro de Oliveira
Protestantismo: Pastor Nielson Flaudivino
Kardecismo: Dimas Aparecido
Messianismo: Natalia Maria

O objetivo do encontro realizado pelo núcleo de Ensino Religioso da escola, que terá como mediadoras Gisele Ibrahim e Maria Conceição S. Melo, é promover o diálogo inter-religioso com vistas à construção de uma Cultura de Direitos Humanos, contribuindo para a garantia de direitos e para a formação de pessoas que saibam viver e conviver, respeitando as diferenças.

Segundo a organização, o encontro é necessário porque o mundo das religiões e religiosidades ocupa um lugar fundamental nas relações humanas. “Nesta dinâmica da vida, o diálogo nas relações inter-religiosas é sem dúvida, o melhor caminho. Nessa oportunidade de nos reunirmos, voltaremos nosso olhar para a juventude, na esperança de que, em um mundo pluralista, seja possível resgatar os potenciais de convivência, ética e fraternidade que unem todos aqueles que têm fé e a congregam na construção de um mundo melhor para todos”, explica.

O encontro é aberto a todos e acontecerá na própria unidade de ensino, que fica na Rua Maria de Almeida Peçanha, 8, no bairro Monte Castelo, cidade de Três Rios-RJ, a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário